Recomendo

..........- Advertisement -

..........

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fotos e vídeo da I Marcha contra a Homofobia em Brasília - 19/05/2010

I-Marcha-contra-a-Homofobia-011
A 1ª Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia, realizada nesta terça-feira (19/05) em Brasília, reuniu cerca de 2.500 manifestantes - segundo a polícia - vindo de diversos estados brasileiros. O evento foi extremamente político (sem gogo boys, festa, música, etc) e cumpriu seu objetivo. Deu gosto ver que a Veja estava errada quando disse que a militância homossexual era assunto de pessoas com mais de 30 anos. Durante a Marcha tinha muitos jovens com bandeiras e cartazes e que ainda gritavam por leis e direitos.


Eu não sou mais jovem, mas um dia antes da viagem fiz questão de fazer um cartaz (foto acima) que vai contra o fundamentalismo religioso. É verdade, quem me conhece sabe que sou ateu mas, se "deus" existir, que ele perdoe parte de seu rebanho que condena e persegue - injustamente - os homossexuais, não aprovando as leis que garantem o seu bem estar dentro da sociedade. Fui muito elogiado durante o evento e hoje, ao ver o twitter e redes sociais, ele é um dos cartazes que mais "se espalha" na rede.

Eu só não gostei de duas coisas. Ter encarado a viagem de ônibus (é extremamente cansativo ir e voltar - ainda bem que a turma era super legal - adorei!! kkkk) e ter presenciado a equipe do Pânico na TV ser "expulsa" do evento. Os caras até que são bacanas e fazem um trabalho legal, mas não tinha nada a ver eles irem a uma manifestação extremamente política que luta contra a homofobia. O programa é de humor e a Marcha contra a Homofobia não tem nada de engraçada. Veja o vídeo que gravei abaixo.

Tirei muitas fotos. Todas estão no meu orkut e facebook (album fechado). Mas algumas resolvi dividir com vocês. Espero que gostem!






































Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia
Foto Primeira Marcha contra a Homofobia em BrasiliaFoto Primeira Marcha contra a Homofobia em Brasilia

O vídeo do Pânico é este aqui. É muita gritaria mas algumas coisas dá pra entender, como um dos jornalistas do Pânico dizendo que o trabalho é uma "brincadeira" mas que trará visibilidade positiva. Não sei como, mas ele prometeu fazer um trabalho legal. Vamos aguardar! :-)



Se quiser comentar também la no Youtube (já esta cheio de comentários, o link é http://www.youtube.com/watch?v=llhuPDnsVU0)

2 comentários:

  1. SOU HOMOSSEXUAL, E ACHO QUE ESSES HOMOSSEXUAIS QUE FIZERAM ESSE PROTESTO COM OS DOIS E TBM COM TODA A TURMA DO PANICO, FORAM MUITO MAIS PRECONCEITUOSOS QUE ELES. NÃO ACHO ELES HOMOFOBICOS E ISSO QUE FIZERAM FOI MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO!!!

    SE QUEREMOS TOLERANCIA A HOMOSSEXUALIDADE, SE QUEREMOS RESPEITO TBM TEMOS QUE DAR RESPEITO TBM TEMOS QUE SER TOLERANTES..........ACHO QUE SE ELES FOSSEM HOMOFOBICOS NÃO FARIAM MATÉRIA, SE PASSANDO POR GAY E MUITO MENOS FICARIAM DANDO SELINHO EM HOMEM POR AI!!!

    A ÚNICA FALTA DE EDUCAÇÃO QUE TEVE AI FOI POR PARTE DOS PROTESTANTES.....DESCULPEM TBM SOU HOMOSSEXUAL, COMO JA DISSE, E POR ISSO ESTOU PONDO MINHA OPNIÃO AQUI!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o péssimo defeito de gostar das pessoas inteligentes e com cultura; mas como sei que são isso mesmo? Eu meço pelo nível de preconceito que elas possuem, seja de raça, religião, status social, religião, idade, orientação sexual, etc!
    Ora, se Papai do Céu fez agente assim e disse para nós amarmos uns aos outros como a nós mesmos, então por que a maioria das pessoas apenas cultua estátuas frias de mármore e têm NOJO do diferente? Belo religioso em... Jesus do Céu!
    Muitas vezes eu ouço o discurso de “gente” preconceituosa dizendo que homossexualismo é doença, é pecado, é ANORMAL e que Deus criou tudo “scertinho”, o homem feito para a mulher e vice e versa. Poxa vida, é anormal? Deus não deixa?
    Então “bora” queimar os carros (uma inquisição contra os carros), essas invenções DEMONÍACAS! Vamos começar a criar burros e construir carroças, afinal Deus não deixou o carro, esse invento do demônio. Deus criou o pobre burrinho para que explorássemos ele até a última gota de suor... Então... “Lets go people!”
    Cabe aqui dizer que não sou contra as religiões ou Deus, muito pelo contrário, eu acredito no mesmo e sou uma pessoa bastante espiritualista. Ótimo... Mais um motivo para me queimarem! Além de eu usar carro, ser homossexual, negona, tatuada, pobretona, velha inútil, mal encarada, agora não tenho uma religião “certa”... Mais essa agora viu....
    Vou indo nessa minha gente, antes que eu seja queimada pelas beatas ou então apedrejada... isso me dá medo. Mármore do inferno... Fujam para as montanhas lapônicas.
    Não, vou ousar ir mais além... Poxa, o Papai do Céu nos fez assim, ele nos ama assim, então amem-se, ajudem-se, aceitem-se!
    Uma vez li em um livro que o que nos difere de monstros e psicopata é a capacidade de nos colocarmos no lugar do próximo e termos a compaixão. Achei isso fantástico! E se fosse você aquela “bixa”, aquele “negão”, aquele “mal encarado”, aquele “velho imprestável”, aquele “pobretão”, aquela “sapatão”, aquele “tatuado” ou aquele “cabeludo”? Atearia fogo em sí mesmo? Ou gostaria que ateassem?

    ResponderExcluir